Blog do Leo Santana


Nova Revista: NACIONAL

A Michelle Ramos é mais uma pernambucana que está colocando a mão na massa e criando novas formas de divulgar e incentivar os quadrinhos nacionais. A sua mais recente investida é a criação de uma revista com o muito bem pensado nome de NACIONAL! Com quadrinhos e matérias, esta promete ser uma das melhores novidades de 2006.Abaixo o link para vocês saberem um pouco mais sobre a revista e sua criadora:

Clique Aqui

Premiados Angelo Agostini

Melhor desenhista: Gabriel Bá e Fábio Moon
Melhor Roteirista: Marcatti
Melhor lançamento: Tatoozinho
Prêmio Jayme Cortez: Site http://www.bigorna.net
Melhor Fanzine: QI (Quadrinhos Independentes)
Mestres do Quadrinho Nacional: Sônia Luyten, Lor e Jorge Barwinkel.
Melhor cartunista: Bira Dantas

Fonte: Jean Okada que pegou, como fonte, o sobrecarga!



Escrito por Leo Santana às 12h20
[   ] [ envie esta mensagem ]




Dica da semana 3: Escoando a produção e construindo o seu nome.
 
As revistas PRISMARTE, AREIA HOSTL, MANICOMICS. Os sites NONA ARTE, AREIA HOSTIL, ARQUIVOS HQB. Existe um bocado de lugar onde vocês podem publicar suas hqs.
Pensar grande é ótimo (Editoras nacionais e internacionais), mas se você está começando, as revistas independentes e os sites (como os citados aqui) são ótimas opções.
É PRECISO ESCOAR A SUA PRODUÇÃO. COLOCAR SEUS TRABALHOS À PROVA.

Essa é a melhor, senão única, maneira de se adquirir experiência e prática.

Produzam. Terminem suas hqs. Depois encaminhe-as para locais que aceitem colaboração de trabalhos e veja qual a receptividade quanto ao seu trabalho.

Acreditem, essa é a melhor escola.
 
Segue abaixo a lista de endereços citados nessa dica:
 
AREIA HOSTIL:
contato com Lorde Lobo <lordelobo@areiahostil.com.br>
 
MANICOMICS:
Contato com JJ Marreiro <jjmarreiro@yahoo.com.br>
 
PRISMARTE:
Contato com Milson Marins <conteudointerativo@terra.com.br>
 
Dica adicional 1: A PRISMARTE, inclusive, premia os melhores artistas que colaboraram com a revista a cada ano, o que é incentivo a mais.
 
Dica adicional 2: Não mande suas hqs para vários lugares ao mesmo tempo. Escolha um, mande e aguarde uma resposta quanto a aceitação. Se receber um não, aí sim, escolha outro e repita o processo até achar um lugar onde publicar sua hq.


Escrito por Leo Santana às 20h15
[   ] [ envie esta mensagem ]




As Novas Amazonas estão chegando!!!!

Já está terminada a primeira fase de produção da primeira parte do que pode vir a se tornar uma série intitulada AS NOVAS AMAZONAS. Roteiro e desenhos já estão terminados faltando apenas a conclusão da Arte-finalização e legendas para que mais um trabalho no qual eu participo ganhe o mundo. Abaixo segue uma imagem retirada da HQ.


JASMIN, HELENA e OLÍMPIA estão prontas! Você está ?!?

AS NOVAS AMAZONAS
Série de ficção Científica
Roteiros:
Leonardo Santana
Arte:
Ricardo Anderson
Arte-Final: Téo Pinheiro

Em breve.... em algum lugar...



Escrito por Leo Santana às 17h40
[   ] [ envie esta mensagem ]




Turma do Xaxado - Lendas e Mistérios

"Oba, livrinho novo da turma do Xaxado!!!!!! E colorido!!!!!!" - Gritou minha filha Ariel de apenas 6 anos que já está lendo tudo (Devagar, mas com consciência e compeeensão do que lê - o que julgo mais importante). Isso só vem a provar que o que falta ao leitor é acesso. Minha filha já tinha lido uns livrinhos de tiras com a turma do xaxado e, ao que parece, não se esqueceu deles. Mas o que eu quero falar aqui não é só a impressão que a alegria espontânea de minha filha me causou. Quero falar também sobre o conteúdo desse livrinho: Lendas e mistérios da cultura popular brasileira. Impressiona-me muito o quanto eu mesmo, que me considero um brasileiro médio, desconheça de nossas lendas. Ou melhor, as conheço "en passant" como se costuma dizer ultimamente.

O livrinho nos mostra uma versão infantil de personagens (alguns mais outros menos) conhecidos de nossa crendice popular como o SACI, o CAIPORA, O PÉ DE GARRAFA , o NEGRO DÁGUA e muitos outros. Considero uma obra impredível e necessária não só para os leitores mirins como também para os amantes dos quadrinhos em geral. Eu Recomendo!!!

Mais informações aqui:  http://www.xaxado.com.br/publicacoes/lendas.html



Escrito por Leo Santana às 17h28
[   ] [ envie esta mensagem ]




Pixel Media está aberta para analisar o trabalho de autores de quadrinhos no Brasil
(Fonte:Carlos Brandino)

 

"A Pixel Media está aberta para analisar o trabalho de autores de quadrinhos no Brasil. Para isso, basta mandar uma cópia impressa de sua HQ (não mande o original), preferencialmente em cores (caso ela seja colorida) para que possamos analisá-la.

Procuramos quadrinhos de qualquer gênero: terror, ação, super-heróis, sobre o Brasil, eróticas, adultas etc. Nossa linha visa publicar trabalhos fechados, que possam ir para bancas e livrarias em uma única edição.

Analisaremos trabalhos de autores conhecidos ou não, então não perca tempo e nos envie seu material. Lembre-se: nós não enviaremos as cópias de volta".

Envie para:

Odair Braz Junior
Pixel Media
Rua Heitor Penteado, 813
Sumarezinho
São Paulo/SP
CEP 05437-000



Escrito por Leo Santana às 22h22
[   ] [ envie esta mensagem ]




Vida Loca Vida

Este ano de 2006 eu decidi que iria estudar um pouco mais e me dedicar um pouco mais ao trabalho. Por isso, estarei saindo da linha de frente da BRADO RETUMBANTE (Isso significa responder e-mails e cartas, atender leitores que queiram comprar a revista, vender, colocar nos correios, verificar se a revista chegou, perguntar o que o leitor achou, levar as revistas para as distribuidoras, ensacar as revistas, controlar o estoque, controlar o dinheiro recebido e gasto, divulgar a revista, revisar, cobrar os artistas pelo material, correr atrás de patrocínio, escrever editorial, escolher matérias, atualizar site, ficar matutando em novidades para a revista, etc, etc,etc).

Continuarei colaborando com a Brado mas, por enquanto, apenas como roteirista de Cabala.

A frente de todos esses trabalhos, ficarão responsáveis o LULA BORGES, o MILTON ESTEVAM , o  CIDCLAY LAURENTINO e o RODRIGO GARRIT. Tenho certeza absoluta que a qualidade da revista só tenderá a subir.

E espero poder voltar, até o final do ano, de volta para as minhas atribuições (ou para alguma delas). Isso, é claro, se ainda houver necessidade de minha ajuda.



Escrito por Leo Santana às 16h07
[   ] [ envie esta mensagem ]




Mundo Bizarro

http://www.universohq.com/quadrinhos/2006/n24012006_01.cfm

http://www.universohq.com/quadrinhos/2006/n16012006_06.cfm



Escrito por Leo Santana às 15h57
[   ] [ envie esta mensagem ]




Domingo no Parque

Em dias como o de hoje, eu me pergunto: "o que diabos eu estou fazendo me metendo com histórias em quadrinhos?"

o Clã Santana se diverte despreocupadamente no parque da jaqueira, em Recife.

Por que nem tudo na vida são quadrinhos.



Escrito por Leo Santana às 20h37
[   ] [ envie esta mensagem ]




Planetary 24

 

"Planetary foi a primeira série que eu letreirei, pois queria porque queria continuar a ler, depois que senti o gostinho de apenas três números lançados pela Pandora Books, que era uma caixinha de surpresas, ou seja, a surpresa, era cancelar revistas legais que lançava. Depois até deixou de ser surpresa.

Pois bem, estamos de volta às origens. E logo em um número que recupera a dinâmica de Planetary, com algumas revelações importantes, que Elijah Snow nos faz. Ah, a história se passa no Rio de Janeiro, e que você vê que É REALMENTE o Rio de Janeiro, e ninguém vai parar na Selva Amazônica, mesmo estando no Rio."

-Eudes Honorato

No Rapadura mais próximo de você
Mais sobre Planetary Aqui



Escrito por Leo Santana às 20h59
[   ] [ envie esta mensagem ]




Dicas do jean Okada

Lançamento Internacional

Um paraíso Distante de  Wander Antunes.

è muito bom ver nossos artistas (No caso, o Wander por que o desenhista é Argentino, mas é como se fosse um dos nossos) vencendo lá fora, mesmo com todas as adversidades de nossos mercado. São eles, em última análise, que poderão abrir algumas portas para aqueles que estiverem preparados.

Ao mesmo tempo, é muito triste ver que , às vezes, é mais fácil ter apoio de fora do que de dentro de nosso próprio país.

Nova Coluna do Teritório dos Bravos

A Evolução das espécies



Escrito por Leo Santana às 20h44
[   ] [ envie esta mensagem ]




Dicas de Roteiros: O FIM!
 
Dando continuidade as nossas dicas de roteiros, vamos à segunda delas: O FIM!
 
Escrever, ter idéias, criar, é uma coisa fantástica. Mas se você não consegue agrupar tudo isso numa hq e não consegue colocar um "FIM" no final de seu roteiro, você não está chegando a lugar nenhum. Pode parecer ridículo mas existem pessoas que simplesmente não conseguem terminar seus trabalhos. Ficam sempre começando novos e enconstando os antigos sem nunca chegar ao fim de nenhum. Perdendo tempo, ficando frustrado, deixando de evoluir como artista e , o pior de tudo, sem que os leitores venham a conhecer seus trabalhos.
 
Portanto, TERMINEM SEUS ROTEIROS!
 
Até a próxima dica, pessoal!


Escrito por Leo Santana às 20h40
[   ] [ envie esta mensagem ]




Nova Hq de Cabala

Com o título de "Dormir, talvez sonhar...", está sendo produzida mais uma hq curta de CABALA, desta vez para o site da BRADO RETUMBANTE(http://www.bradobr.cjb.net). Os desenhos estão por conta do Grande MILTON ESTEVAM (Desenhista do MONTE CASTELO).

A história (Que não adianto para não estragar a surpresa) ainda vai contar com a participação especial dos demais personagens da BRADO RETUMBANTE: MONTE CASTELO, CRÂNIO e ARCANUM

Segue algumas imagens para ir dando água na boca.




Escrito por Leo Santana às 15h23
[   ] [ envie esta mensagem ]




Lixo da Web
(Mas muito engraçado)
Cortesia do site do Rapadura Açucarada

Jesus Cristo, o Musical

Ultimate Ben Hur

Idiota brincando com fogo



Escrito por Leo Santana às 17h51
[   ] [ envie esta mensagem ]




Roteiros: Dica da semana

A brincadeira começou esta semana passada na lista que criei de roteiristas e, devido a boa aceitação, resolvi estendê-la por aqui também. A dica que sair aqui, vai sair sempre, mais ou menos, uma semana depois que eu colocar na lista de roteiristas. São dicas rápidas e simples que visam, sobretudo, estimular a produção e apontar alguns atalhos. Vamos a primeira?

Quando o menos é Mais!

Escrever não é tão fácil quanto parece. Produzir (Arranjar quem desenhe seu roteiro) é ainda mais difícil. Muitos até se propõe a fazê-lo, mas são poucos os que realmente vão entregar-lhe suas páginas.
 
Por isso, se você está começando (ou querendo começar) , quando for escrever seus roteiros, procure escrever algo com poucas páginas. Minha sugestão é de algo em torno de 3 a 5 páginas. Quando esses começarem a ser entregues, comece a pensar em algo maior (8 páginas).
 
Na próxima semana, novas dicas do titio Leo.
 
E mãos a obra.


Escrito por Leo Santana às 21h40
[   ] [ envie esta mensagem ]




Mais um excelente fanzine que me chega as mãos. Produzido pelo amigo e parceiro MAURÍCIO FIGUEIROA (Desenhista da série METRÓPOLES), ele nos chega com um fanzine com um excelente acabamento gráfico e com uma história bem desenvolvida que é a adptação do filme esquadrão relampago changeman que passava na extinta tv manchete.

Pedidos através do e-mail mauricio_figueiroa@yahoo.com.br

Fui!



Escrito por Leo Santana às 21h35
[   ] [ envie esta mensagem ]




PLIM-PLIM
(Fonte: Luciano Félix)

Já estão abertas as seleções das nova vinhetas animadas da Rede Globo para esse ano.  O tema preferencial desse ano é: "ESPORTE: FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL" e cada artista pode enviar quantas sugestões quiser.

Mais informações, abaixo:

O(s) roteiro(s) e/ou storyboard(s) simplificado(s) enviado(s) deverá(ão) permitir à(s) sua(s) animação(ões), com total entendimento da mensagem, em até 10" (dez segundos), sendo que serão privilegiados os trabalhos de menor duração ( tempo mínimo de 7 segundos), pois permitem um melhor aproveitamento dentro da grade de programação. O processo de finalização (para os selecionados) será o de "full animation", 15 quadros por segundo, em 2D, e serão, necessariamente, assinados com o logo da TVG e com a assinatura do autor.

 Os Autores selecionados deverão, em uma 2ª fase, apresentar:

(a) storyboard detalhando o roteiro apresentado, com anotações pertinentes;

(b) um model sheet contendo referências do(s) personagem(ns) de frente, de lado, 3/4 e expressões faciais importantes ao filme, bem como o traço e as cores que serão usadas. 

As idéias deverão ser enviadas para a CGCOM - Divisão de Propaganda - Rede Globo de Televisão, Rua Lopes Quintas, 303/605 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro/RJ - CEP 22460-010, até o dia 17 de fevereiro de 2006, aos cuidados da Sra. Suzana França. Os envelopes deverão conter o título "Seleção de Plim-plins 2006". Atenção: diferente de anos anteriores, não receberemos os trabalhos pela internet.  A divulgação dos escolhidos será feita na segunda semana de março e todos terão sua produção e finalização iniciada a partir de então e durante os meses de março e abril, para estréia, na tela, no dia 26/04/06, aniversário da Globo.



Escrito por Leo Santana às 15h32
[   ] [ envie esta mensagem ]




PRISMARTE N. 28

CLAÚDIA ENCONTRA A FELICIDADE - Escrita por Leonardo Santana (Brado Retumbante), com a arte de Maurício Fig.. Está história celebra uma das mais importantes ocasião que se manifesta na vida da personagem, Claúdia, que teve o maior encontro de sua vida.
15 ANOS DO ECO-LÓGICO - Nesta edição, 05 autores pernambucanos que participaram de uma das mais respeitadas publicações alternativa de todos os tempos, no Brasil, cujo maestro é premiado editor QI (Qudrinhos Independentes) Edgard Guimarães.

Uma das melhores edições da PRISMARTE desse ano. Eu REALMENTE RECOMENDO!!!!!!!

PRISMARTE Nº 28 - ANO 3 - ESPECIAL DE NATAL - DEZEMBRO/2005

Se você esta em Recife, adquira seu exemplar nos seguintes pontos de vendas:
Banca Globo - [081]3224.0317 e Elemental Comic Shopp - [081]3221.6842

Em outros Estado do Brasil pedidos pelo e-mail: prismartehq@ig.com.br ao preço de R$3,30[valor da revista] + 0,70 [valor postal] = R$ 4,00.
Descrição: Capa dura em papel couchê, miolo em p&b, 32 páginas
Formato: 14,3 x 20,3 cm

Pedidos desta edição atual ou anterior, papos afins nos seguintese-mail's:
prismartehq@ig.com.bre josevalcir@yahoo.com.br



Escrito por Leo Santana às 18h35
[   ] [ envie esta mensagem ]




PROJETO CONTINUUM N. 5

A publicação independente Projeto CONTINUUM chega a sua 5ª edição com mais páginas, novidades, muita ação, mais aventura e o mesmo preço. O zine cearense produzido pelos quadrinistas independentes Rafael Tavares, Daniel Siqueira e Adriano Sapão, prossegue sua trajetória levando as histórias de um grupo de super-heróis, um ninja justiceiro e uma equipe de policiais nada convencional.


CTEP - A Emboscada – Como o próprio título da história já revela, o Comando Tático Especial da Polícia captura e desmascara o assassino que vinha vitimando alguns dos figurões da cidade;

Sobrancelha – Relatos – O surgimento de um justiceiro mascarado começa a repercutir em vários segmentos da cidade e o departamento de polícia terá de suprir as dúvidas surgidas, mas nenhum homem é melhor para buscar respostas do que o detetive Jack Walker;

Invictos – A Hora da Verdade – O que fazer quando um grande vilão na verdade é uma figura definitiva de seu passado?

Nessa edição estréiam as sessões Conhecendo o CONTINUUM, com dados sobre o personagem Chico Leão da C.T.E.P., e O Que Se Lê Por Aí, com uma resenha feita por Sarah Brigído acerca da revista Campana #02.

A revista tem 40 páginas, custa R$ 3,00 (já inclusas as despesas de postagem) e pode ser solicitada pelo e-mail projetocontinuum@gmail.com (onde será possível adquirir dados para se efetuar o pagamento em conta bancária) ou pelo correio - Rua Rocha Lima, 132, apto.203 C - Centro - Fortaleza/CE - CEP: 60135-000.

A publicação ainda conta com um fotolog (www.fotolog.terra.com.br/continuum) e uma comunidade no orkut (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=549820).



Escrito por Leo Santana às 14h37
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
  01/09/2006 a 30/09/2006
  01/08/2006 a 31/08/2006
  01/07/2006 a 31/07/2006
  01/06/2006 a 30/06/2006
  01/05/2006 a 31/05/2006
  01/04/2006 a 30/04/2006
  01/03/2006 a 31/03/2006
  01/02/2006 a 28/02/2006
  01/01/2006 a 31/01/2006
  01/12/2005 a 31/12/2005
  01/11/2005 a 30/11/2005
  01/10/2005 a 31/10/2005
  01/09/2005 a 30/09/2005
  01/08/2005 a 31/08/2005
  01/07/2005 a 31/07/2005
  01/06/2005 a 30/06/2005
  01/05/2005 a 31/05/2005
  01/04/2005 a 30/04/2005
  01/03/2005 a 31/03/2005
  01/02/2005 a 28/02/2005


Outros sites
  # METROPOLIS
  # PRA QUÊ TANTO PODER?
  # CIÚMES
  # SOZINHO
  # SEGUNDA-FEIRA SANGRENTA
  # O CHAMADO
  Alan Moore Sr do Caos
  Alex Miranda
  All Silva
  Allan Goldman
  Areia Hostil
  Arquivos HQB
  Bad Girls Blog
  Crazy Claudinha
  Bigorna
  Brado Retumbante
  Carlos Brandino
  Clube
  Comic Art Community
  CQB
  Crazy Claudinha
  Daniel Brandão
  Denelson (Animes Free)
  10 pãezinhos
  Dumpalink
  El Lapadon
  ELMS
  Fantagraphics
  FotoLobo
  Gian Danton
  Gibi Blog
  Girls With Guns
  Glam0ur
  Hardbrasil
  Hector Lima
  International Hero
  Ivan Maurício
  JJ Marreiro
  Joacy Jamys
  Kamen Rider
  Kill My Day
  Lula Borges
  Macoratti - Programação
  Mangazinne
  Manoel
  Marcelo QM
  Márcio Takara
  Martelo
  Mauro Barbieri
  Musikaki
  Napalm Comics
  Nona Arte
  Nona Arte Blog
  Omedi
  Orbital
  Prismarte
  Prof. Gerson
  Quadrinhos Crepúsculo
  Rapadura Açucarada
  Revista Kaos
  Rodrigo Martins
  Samicler
  Sandro Marcelo
  Sci-Pulp
  Seabra
  stinkydonuts
  Seiren
  Superzines
  Time Killer
  Universo HQ
  Zine Brasil [Fotolog]
  Bubba Gump
  Jean Ok Flog
  Zona Negativa
  Marco Santiago
  Laudo
  banda erótica
  FAT
  Sivirino
  Attu Sees All
  Blogalizado
  Anderson Quespaner
  Jackson Gebien
  Warren Ellis
  Paulette
  Antônio Éder
  Relatório Alfa
  o Franco Atirador
  Gibizada
  Munich
  Fábrica de Quadrinhos
  Héroi
  HQ Maniacs
  Sobrecarga
  Candyland
  Cortante
  Neorama
  HQ NADO
  Subterrâneo
  Paulo Nery
  Joe Bennet
  Zuper blog
  Loblog
  Melhores do Mundo
  Roger Cruz
  Blog Dos Quadrinhos
  Raul TM
  LS FLOG
  Ricardo Anderson
  Baú da Grafipar
Votação
  Dê uma nota para meu blog