Blog do Leo Santana


Arquivos HQB Atualizada

Rebu no palácio: Uma sensual aventura de Jaci, a princesa de Jaci. Escrita pelo mestre Ataíde Braz e desenhada pelo outro mestre Rodval Matias.

Arquivos_HQB

TOP 10 Arquivos HQB


Ttulo Personagem Autor(es) Ranking Votos
Crimes Para Esquecer Horror Jorge Fischer e Ofeliano 45 15
Rola Avenger 1 Erótico Extro 42 14
O Caveira Ataca e outras histórias Capitão 7 Juarez Odilon 25 12
Rola Avenger 03 Erótica Extro 18 6
Vidas Paralelas Velta Erick Lustosa e Miltom Estevam 17 9
A Cidade do Sol Katy Apache Mozart Couto 16 8
O Homem Planta Precisa Ser Destruído Homem Planta Edmundo Rodrigues 16 10
A Gargalhada Terror Ota e Flávio Colin 11 4
O Anel de Lid Raio Negro Edno & Edmundo Rodrigues 11 5
Ciúme Terror Leonardo Santana & Miltom Estevam 10 5

P.S. Estou preparando a volta da MARIA ERÓTICA e um mini especial com FLÁVIO COLIN. Aguardem!



Escrito por Leo Santana às 20h47
[   ] [ envie esta mensagem ]




Muitas novidades

Estou em época de provas na faculdade e meu tempo tem sido meio escasso, mas aproveito o dia de hoje para colocar algumas coisas em ordem. Dentre elas uma nova atualização nos ARQUIVOS HQB qu deve sair já já. Mas vamos ao que interessa!

COLETÂNEA DO ZOHRN
O versátil JJ MARREIRO presenteia-nos este final de ano antecipadamente com o lançamento de duas edições com o seu personagem ZOHRN. Abaixo, detalhes retirado do blog do autor.
"Publicado pela primeira vez em 95, Zohrn apareceu (oficialmente) no Pergaminho, Manicomics, Pium, Diário de Guerra, Agaquê, Xok, the comic book e Dragão Brasil. Agora todas as aventuras produzidas estão compiladas nestes dois volumes do Zohrn Compendium."
"Este lançamento é um modo de comemorar 10 anos de sua primeira publicação e ao mesmo tempo preparar o retorno do personagem em novas aventuras."

Volume 01: 52 páginas
Volume 02: 56 páginas
R$ 6,00 (cada)
Por correio:
Z Compendium (A/C JJ Marreiro)
Cx. Postal 52897
CEP 60151-970
Fortaleza-CE

Imagens aqui http://fotolog.terra.com.br/laboratorio_espacial:28

O LIVRO E A LEITURA
De 5 a 9 de dezembro, acontecerá em Natal o SALÃO "QUADRINHOS E CARTUNS" com exposições, mesas redondas e oficinas. Maiores informações aqui: www.olivroealeitura.rn.gov.br e www.searh.rn.gov.br/projeto

Novo site e nova revista
É a do SIDE COMIC, uma nova publicação nacional independente que merece toda a nossa atenção e força.
Aqui: www.sidecomic.rg3.net

Antigos trabalhos
Finalmente chegou as minhas mãos os desenhos de uma hq que escrevi no "início de minha carreira" com a loira mais famosa dos quadrinhos nacionais: a VELTA. os desenhos são de ORLANDO MARO e estou preparando-me para legendá-la. O título da história é O ENCONTRO e mostra o inusitado encontro entre VELTA e seu alter ego KÁTIA levando as duas mulheres a um debate filosófico sobre o "ser ou não ser". É! Quadrinhos também é cultura.

Por que 4 CORINGAS?
Foi o que me perguntou o meu xará e grande amigo LEO DUARTE. A razão do nome da série pode ser explicada melhor pelo subtítulo ou slogan da série: VOCÊ PODE SER QUEM VOCÊ QUISER!
A história mostra 4 personagens que tem em comum o fato de que todos vieram de uma família com dificuldades financeiras, estudaram em colégios públicos e conseguiram dar a volta por cima através dos estudos e de uma educação nada convencional e se formaram. Temos então um ADVOGADO, um MATEMÁTICO, um FILÓSOFO e uma ANALISTA DE SISTEMAS que, após conseguirem vencer na vida, viram as costas para as suas profissões (de onde esperava-se que fossem prosperar ainda mais) e tornam-se , respectivamente, um ASSASSINO PROFISSIONAL INTERNACIONAL, um MEGA-EMPRESÁRIO, um MENDIGO e uma WEBCAM GIRL.
Confuso? É, acho que é mesmo. Abaixo segue mais um personagem da série criado por mim e por ALLAN GOLDMAN.

ARTHUR, da série 4 CORINGAS. Criação Leonardo Santana e Allan Goldman



Escrito por Leo Santana às 20h29
[   ] [ envie esta mensagem ]




O CÃO DOS BASKERVILLE

Acabei de ler mais um livro de Sir Arthur Conan Doyle, criador do imortal detetive da Baker Street, Sherlock Holmes. Mas confesso que, dessa vez, fiquei decepcionado. Esse livro é inferior ao Estudo em Vermelho e contém diversos erros no modo narrativo. Enfim, é ruim. O pior, talvez, não seja o fato de que não temos que esperar até o fim para saber quem é o assassino (Nos livros de Conan Doyle, mais ou menos na metade do livro já sabemos quem é o assassino), mas o fato de que, nesse livro, por mais que ele se esforçe para carregar a história com um tom mais assustador, ele não chega nem perto disso, o que acaba causando uma certa decepção.

Retomei a leitura de NÃO SE PODE AMAR E SER FELIZ AO MESMO TEMPO, de Nelson Rodrigues. Esse livro se trata de uma coletânea de colunas de jornal na época em que o Nelsão, grande cara de pau e escroto até a raiz da alma, escrevia sob o pseudônimo de MYRNA e dava conselhos às mulheres com problemas sentimentais. Imagine o estrago que ele fazia. É um livro hilário e , do ponto de vista do comportamento social (e sexual) da época, com um valor sem precedentes. Eu tinha lido até a metade e resolvi agora liquidar a fatura e terminar o restante. Esse livro, inclusive, me fez escrever uma adaptação de duas dessas colunas em forma de uma HQ onde eu transformo a MYRNA numa apresentadora de auditório desses a la MARCIA GOLDSHMIT. O responsável pela arte ficou, uma vez mais, com o talentoso MAURO BARBIERI (Com o qual já trabalhei em EGOTRIP - por falar nisso, preciso dar continuidade a essa série).



Escrito por Leo Santana às 21h36
[   ] [ envie esta mensagem ]




4 Coringas - making off

Chegaram os primeiros desenhos da série os 4 corigas (título provisório, mas que , provavelmente, vai acabar ficando esse mesmo). O primeiro personagem é ADÃO (Nome provisório (?)) e ele é um ex-advogado, grande estudioso das leis e da criminologia. De origem humilde, conseguiu tudo graças unicamente aos estudos, mesmo tendo estudado em escolas públicas. Mas se, mesmo vindo de uma classe humilde e tendo vencido na vida, por que ele abandonou a advocacia? Simples: Para se tornar um assassino internacional. Seu estudo ainda não está fechado, mas esses são os primeiros esboços enviados pelo amigo CARLOS BRANDINO e co-criador do personagem.

A segunda personagem se chama ANA (Nome privsório (?)). Ela, assim como ADÃO, também veio de uma classe humilde e também venceu na vida através dos estudos. Diferentemente de Adão, ela se formou em Ciências da Computação e é uma garota com uma mente brilhante para a informática. tanto que montou e administra, sozinha, seu próprio site onde ela se exibe como uma WEBCAM GIRL. O seu visual já está aprovado e o desenho abaixo é assinado pelo Mestre e amigo JEAN OKADA, co-criador da personagem.

E, para quem pensa que os 4 CORINGAS é uma série de ação, sinto desapontá-los mas não é.  Com certeza é um trabalho bem complexo e difícil de executara dada a sua formatação (4 páginas) e, sequer, sei se vai funcionar (Espero que sim). Ainda pretendo escrever várias histórias até fechar pelo menos um arco antes de começar a remete-la para os desenhistas. Quem não tiver o que fazer, pode ficar torcendo para eu não estar perdendo meu tempo.

Fui



Escrito por Leo Santana às 22h30
[   ] [ envie esta mensagem ]




EISNER NO TEATRO.

Antonio Tonatti é um músico sem perspectivas. Monroe Mensh vive alheio, em outra sintonia. Já Geraldo Shnobble tem o dom de voar. Os três personagens da peça PESSOAS INVISÍVEIS, que estréia domingo em Recife, dentro da programação do Festival Recife do Teatro Nacional, são obra da fértil imaginação do quadrinista WILL EISNER, criador do sucesso SPIRIT.
Na montagem do grupo Armazém Companhia de Teatro, que também trouxe para o festival a peça A Caminho de casa, todos os personagens já começam a história mortos. O trio não consegue se desligar do edifício onde viveu e, a partir desse mote, somos levados por uma cidade repleta de idiossincrasias.
Dirigida por Paulo de Moraes, PESSOAS INVISÍVEIS traz trechos de obras diversas de Eisner: CONTRACT WITH GOD, DROPSIE AVENUE, THE BUIDING e NEW YORK - THE BIG CITY são algumas delas. A peça pdoe ser vista no Domingo, às 21 h, e é novamente levada ao palco na segunda, no mesmo horário. A entrada custa R$ 5,00.

Fonte: Jornal do Commércio



Escrito por Leo Santana às 13h37
[   ] [ envie esta mensagem ]




 DIÁRIO DE PERNAMBUCO ACEITA COLABORAÇÕES

O Diário de Pernambuco, através da seção FUNZINE, que sai todas as segundas-feiras como subencarte do caderno viver está recebendo colaborações para quadrinhos. Os interessados em ver seu trabalho publicado, deve enviar suas hqs (28 de largura com 33 de altura, colorida, 200 dpi de resolução) para o e-mail: mascaro@dpnet.com.br. As páginas selecionadas serão publicadas a partir de janeiro.

ESCUSAS

Pessoal, peço desculpas pela demora em postar. Estava viajando e meio adoentado (Um reles inflamação na garganta mas que incomodou um bocado). Mas a causa principal de eu não ter tualizado foi por que minha filhinha, ARIEL, estava muito doente e eu, meio que, não tive cabeça pra mais nada. Tranquilizo a todos os interessados, informando que agora, tanto eu quanto ela, estamos melhores e que voltamos a nossa programação normal. Abaixo, segue uma foto da princesa.

 



Escrito por Leo Santana às 09h48
[   ] [ envie esta mensagem ]




EBA - 2º Festival de Quadrinhos

(Enviada pelo Daniel Vardi)

COMEÇA  HOJE!
Esse e-mail é para lembrar que o EBA! - 2º Festival de Artes e Quadrinhos começa hoje! e que as inscrições dos trabalhos para o 2º Concurso de desenhos e quadrinhos da Editora Vardi estão abertas, até o dia 4 de dezembro.

Informações sobre o EBA, clique aqui!
Informaçôes sobre o Concurso, clique aqui!

Aproveito para avisar que estarei avaliando portfolios para os futuros lançamentos da Editora Vardi e que irei apresentar uma oficina sobre como iniciar sua HQ. Aguardo vocês por lá!

Avisem que não está sabendo, por favor.



Escrito por Leo Santana às 13h25
[   ] [ envie esta mensagem ]




Coisas Interessantes

Google Earth: Pense num programinha interessante!!!!!

Animes For Free: Blog do Denelson, um rapaz que, com certeza, quando morrer, vai pro céu, pelos excelentes serviços prestados a webcomunidade!

Brado no Bigorna: Preview de 4 páginas da Brado # 4 no site do BIGORNA!

Prêmio: Hoje recebi uma ótima notícia não só para mim mas para todos da Brado. Fomos premiados pelo estúdio Divisão Brasileira de Artes na categoria Roteiristas Independentes pela personagem CABALA que é roteirizada por esse humilde servo que vos escreve. Nós agradecemos pelo prêmio e vamos continuar nos esforçando para manter o nível da revista. E devo dizer que não consegui encontrar nenhum vencedor que não merecesse realmente ganhar. Isso mostra que a premiação é realmente séria! Abaixo segue os demais vencedores.

Edições Independentes

Mulher Estupenda Fã Clube! – JJ Marreiro

Continuo – Carlos Lemos, Dalton Sores, Mathé e Pedro Felício

Devenir Ana Luiza e Fábio Monteiro

Roteiristas Independentes

Leonardo Santana Cabala Brado Retumbante

Jamile e Walmir – Por Um Copo D’água

Desenhistas Independentes

Cristiano Lopes – Monga – Manicomics

Anderson Soares Celestial

Álbum Independente

Kário, Dívida de Sangue – Jean Okada – Marca de Fantasia

HQ On-line

A Tribo Quadrinhos www.atriboquadrinhos.ppg.br

Site sobre Fanzines

Areia Hostil www.areiahostil.com.br

Homenagem Especial

Wolney Nazareno, Fernando Augusto, Carlos Paul e Otoniel Oliveira – Belém Imaginária

Menções Honrosas

Crutsana Dom Cabral



Escrito por Leo Santana às 22h27
[   ] [ envie esta mensagem ]




Heróis Brazucas 40 e 41

HB 40
FANTASTIC - LAGARTO NEGRO - QUADRINHOS EM AÇÃO (Mário Feijó)

HB 41
REDENTOR - CARA DE GATO - MAJOR BRASIL - OS SUPER-HERÓIS BRASILEIROS (Antônio Luiz Ribeiro) - QUADRINHOS EM AÇÃO (Mário Feijó)

Pedidos: Francenildo Sena.
R. Des. Hemetério Fernandes, 231, Pau dos Ferros - CEP: 59.900-000



Escrito por Leo Santana às 22h02
[   ] [ envie esta mensagem ]




Wonderful Days

Um filme é uma experiência rara, devo admitir. Não é só a história, não é só a "atuação" dos personagens, não é são a forma como é tratada seus relacionamentos, não é só a narrativa, não é só a música, não é só o "clima". Um filme é tudo isso junto transportando você, por algumas horas, para um mundo no qual você não faz parte, mas, por todas essas razões combinadas, você não se apercebe disso.

Assim foi a sensação que tive ao acabar de assistir o desenho animado de longa metragem WONDERFUL DAYS. Eu poderia contar a sinopse do filme, mas pra mim isso não importa. Eu prefiro dizer que o filme é ótimo, os desenhos são sublimes, tem cenas de ação muito bem desenvolvidas e tem um clima pesado, quase sufocante, que permeia todo o filme. Tem também uma poesia que flui através da trilha sonora e o clímax se dá de uma forma que só os desenhos japoneses conseguem: numa batalha lenta ao som de uma espécie de ópera fúnebre.

Tudo isso que eu disse não é garantia de que você vá gostar do filme, mas eu adorei. Deixa na gente uma sensação relaxante e prazerosa.

Fui



Escrito por Leo Santana às 21h53
[   ] [ envie esta mensagem ]




Preview Da Brado #4

El Lapadon sai na frente e mostra uma das páginas de Monte CAstelo que sairá na Brado #4. Aqui



Escrito por Leo Santana às 23h16
[   ] [ envie esta mensagem ]




PRISMARTE 26

O INTRUSO - Todos tinham um motivo para não querê-lo de volta.
Arg.: Arnaldo Luiz e Arte: Milson Marins
Entrevista com IMPOSSÍVEIS - parte II - Recém ganhadores do troféu HQMix/2005. Estamos falando do J.J. Marreiro, Daniel Brandão e Geraldo Borges que juntos formam os editores do Manicomics.
SINAIS - Da a série Metropolis.
Arg.: Leonardo Santana
Arte: Maurício Fig.

O FIM - O humor de Mino Tauro e Tampinha.
Arg. e Arte: Arnaldo Luiz

Se você esta em Recife, adquira seu exemplar nos seguintes
pontos de vendas:
Banca Globo - (081)3224.0317,
Elemental Comic Shopp - (081)3221.6842
e Livraria Cultura - Recife

Em outros Estado do Brasil pedidos pelo e-mail:
prismarte@prismarte.com.br ao preço de R$3,30(valor da revista)
+ 0,70 (valor postal) = R$ 4,00.

Pedidos desta edição ou anterior e
papos afins nos seguintes e-mail's:
prismarte@prismarte.com.br

Descrição: Capa em papel couchê, miolo em p&b, 32 páginas
Formato: 14,3 x 20,3 cm

Mais detalhes sobre estas e outras publicações no site www.prismarte.com.br




Escrito por Leo Santana às 13h57
[   ] [ envie esta mensagem ]




Arquivos HQB Atualizado

Perdidos no espaço de Luiz Gê, uma brilhante ficção científica desse que, na minha opinião, era uma das cabeças pensantes mais interessantes do movimento chiclete com banana.

Do que o povo gosta parte 3

Somente há pouco mais (ou menos) de um mês é que eu habilitei dentro dos ARQUIVOS HQB o voto para as hqs eróticas. E não é que uma delas já está em terceiro lugar? Mas deve-se abrir um parenteses para ROLA AVENGER, por que realmente é um trabalho excelente.

TOP 10
 

Título Personagem Autor(es) Ranking Votos
Crimes Para Esquecer Horror Jorge Fischer e Ofeliano 36 12
O Caveira Ataca e outras histórias Capitão 7 Juarez Odilon 22 11
Rola Avenger 1 Erótico Extro 21 7
Vidas Paralelas Velta Erick Lustosa e Miltom Estevam 17 9
O Homem Planta Precisa Ser Destruído Homem Planta Edmundo Rodrigues 16 10
A Cidade do Sol Katy Apache Mozart Couto 13 6
A Gargalhada Terror Ota e Flávio Colin 11 4
O Anel de Lid Raio Negro Edno & Edmundo Rodrigues 11 5
Ciúme Terror Leonardo Santana & Miltom Estevam 10 5
Dragões Urbanos Ficção Watson Portela 9 6


Escrito por Leo Santana às 11h42
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
  01/09/2006 a 30/09/2006
  01/08/2006 a 31/08/2006
  01/07/2006 a 31/07/2006
  01/06/2006 a 30/06/2006
  01/05/2006 a 31/05/2006
  01/04/2006 a 30/04/2006
  01/03/2006 a 31/03/2006
  01/02/2006 a 28/02/2006
  01/01/2006 a 31/01/2006
  01/12/2005 a 31/12/2005
  01/11/2005 a 30/11/2005
  01/10/2005 a 31/10/2005
  01/09/2005 a 30/09/2005
  01/08/2005 a 31/08/2005
  01/07/2005 a 31/07/2005
  01/06/2005 a 30/06/2005
  01/05/2005 a 31/05/2005
  01/04/2005 a 30/04/2005
  01/03/2005 a 31/03/2005
  01/02/2005 a 28/02/2005


Outros sites
  # METROPOLIS
  # PRA QUÊ TANTO PODER?
  # CIÚMES
  # SOZINHO
  # SEGUNDA-FEIRA SANGRENTA
  # O CHAMADO
  Alan Moore Sr do Caos
  Alex Miranda
  All Silva
  Allan Goldman
  Areia Hostil
  Arquivos HQB
  Bad Girls Blog
  Crazy Claudinha
  Bigorna
  Brado Retumbante
  Carlos Brandino
  Clube
  Comic Art Community
  CQB
  Crazy Claudinha
  Daniel Brandão
  Denelson (Animes Free)
  10 pãezinhos
  Dumpalink
  El Lapadon
  ELMS
  Fantagraphics
  FotoLobo
  Gian Danton
  Gibi Blog
  Girls With Guns
  Glam0ur
  Hardbrasil
  Hector Lima
  International Hero
  Ivan Maurício
  JJ Marreiro
  Joacy Jamys
  Kamen Rider
  Kill My Day
  Lula Borges
  Macoratti - Programação
  Mangazinne
  Manoel
  Marcelo QM
  Márcio Takara
  Martelo
  Mauro Barbieri
  Musikaki
  Napalm Comics
  Nona Arte
  Nona Arte Blog
  Omedi
  Orbital
  Prismarte
  Prof. Gerson
  Quadrinhos Crepúsculo
  Rapadura Açucarada
  Revista Kaos
  Rodrigo Martins
  Samicler
  Sandro Marcelo
  Sci-Pulp
  Seabra
  stinkydonuts
  Seiren
  Superzines
  Time Killer
  Universo HQ
  Zine Brasil [Fotolog]
  Bubba Gump
  Jean Ok Flog
  Zona Negativa
  Marco Santiago
  Laudo
  banda erótica
  FAT
  Sivirino
  Attu Sees All
  Blogalizado
  Anderson Quespaner
  Jackson Gebien
  Warren Ellis
  Paulette
  Antônio Éder
  Relatório Alfa
  o Franco Atirador
  Gibizada
  Munich
  Fábrica de Quadrinhos
  Héroi
  HQ Maniacs
  Sobrecarga
  Candyland
  Cortante
  Neorama
  HQ NADO
  Subterrâneo
  Paulo Nery
  Joe Bennet
  Zuper blog
  Loblog
  Melhores do Mundo
  Roger Cruz
  Blog Dos Quadrinhos
  Raul TM
  LS FLOG
  Ricardo Anderson
  Baú da Grafipar
Votação
  Dê uma nota para meu blog