Blog do Leo Santana


Novo Projeto Pessoal

Finalmente comecei a escrever um novo roteiro baseado numa série minha que tem, provisoriamente o título de 4 CORINGAS. Como sei de todas as dificuldades que existem para se produzir uma hq resolvi descentralizar esta ao extremo. A história tem 4 personagens principais. Pedirei a 4 desenhistas que me ajudem a criar visualmente (Desenhos) cada um deles. Cada história será fechada em 4 páginas e, muito, mas muito provavelmente, cada capítulo será desenhado por um desenhista diferente. Obviamente, como é uma série e tem apenas 4 páginas por capítulo, ela não será fechada em si, mas uma espécie de novelinha. O recurso é semelhante (Senão igual) ao usado pelo Edgar Guimarães para produzir o seu MUNDO FELIZ que saiu em seu fanzine QI.

Mas do que se trata a história? Isso eu ainda não posso dizer. Na verdade sequer sei como acaba. Pra ser mais sincero ainda, ela não deve acabar jamais, tendo sempre desdobramentos e desdobramentos enquanto eu tiver saco para produzir e gente disposta a desenhar.

É isso aílson!



Escrito por Leo Santana às 13h53
[   ] [ envie esta mensagem ]




Do que o povo gosta - PArte II

 Qual o estilo de filme que você mais gosta?
(tirado do site da Band)
 

Ação
4.47 %
Drama
1.55 %
Erótico
82.31 %
Guerra
1.96 %
Policial
1.17 %
Comédia
4.88 %
Suspense
3.66 %

É preciso dizer mais? êta povinho sem-vergonha!!!!

Escrito por Leo Santana às 00h37
[   ] [ envie esta mensagem ]




Série Sites Legais

Esse é do desenhista MÁRCIO TAKARA. O cara manda bem tanto nos desenhos quanto nas cores. Não deixem de conferir.



Escrito por Leo Santana às 10h36
[   ] [ envie esta mensagem ]




O que o povo gosta!

Alguns trabalhos que escrevi para um site americano de sacanagem através do amigo LULA BORGES. Algumas dessas histórias já estão reunidas em um zine que deve sair  no próximo mês intitulado EXXXPLORER 69. Levo fé que a natureza animal do brasileiro vai prestigiar esse trabalho. Aproveito a oportunidade para postar duas imagens.


A primeira é desenhada pelo HENRIQUE, um excelente desenhista que está nessa roubada com a gente.


a outra imagem é fruto do trabalho do já conhecido MILTON ESTEVAM.

Assim que tiver a capa colorida do zine, coloco aqui pra vocês, ok?



Escrito por Leo Santana às 23h15
[   ] [ envie esta mensagem ]




O MOCHILEIRO E SAM PECKINPAH

Esse final de seman aluguei dois filmes. Um super lançamento (O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS) e um velho pra cacete (MEU ÓDIO SERÁ TUA HERANÇA, de SAM PECKINPAH, de 1969).

O guia é um filme muito ruim. Só tem 3 coisas a seu favor:
1) a frase DONT PANIC.
2) A atuação de SAM ROCKWELL, como presidente da galáxia sempre fazendo papéis de desajustados

3) A canção "obrigado pelos peixes", cantada pelos golfinhos

Ou seja, é muito pouco.

Agora vamos ao "MEU ÓDIO SERÁ TUA HERANÇA"...

A história parece que é sobre o último assalto de um grupo de bandidos, mas na verdade trata-se de honra, amizade , da chegada do progresso, a decadência do passado, e, principalmente, sobre como esse mesmo progresso subverte os verdadeiros valores do homem.

"Tentei contar uma história simples sobre homens maus em uma época de mudanças", disse o diretor Sam Peckinpah (peguei agora mesmo na web). Acho que isso sintetiza bem todo o espírito desse grandioso filme sobre homens maus, porém com honra.

Eu poderia falar um monte de coisas legais sobre o filme, mas me faltam palavras. O negócio é assistir mesmo. vale a pena. Muito mais que a grande maioria dos super lançamentos que tem por aí.

conclusão: filme de 1969 dá de 10 x 0 em super lançamento. O curioso é que essa conclusão é quase a mesma que se tem da história do filme "Meu ódio será tua herança": os decadentes bandidos são homens muito superiores a todos os generais, politicos e homens de negócio (das grandes ferrovias) que chegam com o progresso.



Escrito por Leo Santana às 21h20
[   ] [ envie esta mensagem ]




A SHANNA QUE FICOU DE FORA

Alguém me explica aí: Por que uma revista como a MARVEL MAX, que tem estampado em sua capa "imprópria para menores de 18 anos", editada no país da bunda e peito de fora, censurou as páginas abaixo da história de SHANNA, A MULHER DEMÔNIO, com a arte magistral do FRANK "só desenho gostosas" CHO?

Considerem isso um serviço de utilidade pública, ok? Se quiserem ver como as páginas ficaram, depois de maquiadas, vão na banca e vejam.

Quer dizer, talvez essa páginas tenham sido montagens feitas em cima de originais censurados. Será?!?!?! Bom, de qualquer maneira, achei que ficou bem melhor como apresentado abaixo. Fui!






Escrito por Leo Santana às 00h11
[   ] [ envie esta mensagem ]




Atualização nos ARQUIVOS HQB

DICK PETER de SYLLAS ROBERG e JAYME CORTEZ. Mais um clássico dos quadrinhos nacionais.

E, aproveitando a oportunidade, gostaria de agradecer ao pessoal que vem votando nas hqs. Gaças a vocês, já tem programado novas aventuras tanto de Mária Erótica quanto Katy Apache. E, em homenagem ao FISCHER, que com CRIMES PARA ESQUECER, vem se mantendo em primeirissimo lugar, também está programado uma hq de JANGO JORGE, desenhada por ninguém menos que o mestre FLÁVIO COLIN.


 

### Título Personagem Autor(es) Rank Votos
1 Crimes Para Esquecer Horror Jorge Fischer e Ofeliano 33 11
2 O Caveira Ataca e outras histórias Capitão 7 Juarez Odilon 22 11
3 Rola Avenger 1 Erótico Extro 18 6
4 Vidas Paralelas Velta Erick Lustosa e Miltom Estevam 17 9
5 O Homem Planta Precisa Ser Destruído Homem Planta Edmundo Rodrigues 16 10
6 A Cidade do Sol Katy Apache Mozart Couto 13 6
7 A Gargalhada Terror Ota e Flávio Colin 11 4
8 O Anel de Lid Raio Negro Edno & Edmundo Rodrigues 11 5
9 Ciúme Terror Leonardo Santana & Miltom Estevam 10 5
10 Dragões Urbanos Ficção Watson Portela 9 6


Escrito por Leo Santana às 18h42
[   ] [ envie esta mensagem ]




Crânio 2

Chegou essa semana o zine n. 2 do CRÂNIO, personagem criado por FRANCINILDO SENA e um dos heróis que fazem parte do Mix da revista BRADO RETUMBANTE. O Francinildo continua caprichando na edição e apresenta a conclusão da aventura que reuniu o CRÂNIO E O CACHORRO DE RUA contra um alienígena parasita. Além dessa história, tem a republicação de uma aventura do crânio que saiu no zine HERÓIS BRAZUCAS, também editado pelo FRANCINILDO. Imperdível.

E, quem quiser adquirir, já sabe:

Pedidos:
Francinildo Sena
Rua Des. Hemetério Fernandes, 231
Pau dos Ferros – RN - Brasil
CEP: 59900-000
R$ 4,00



Escrito por Leo Santana às 18h23
[   ] [ envie esta mensagem ]




O Referendo e a caverna

Ninguém vai poder dizer se as coisas vão piorar ou melhorar por que elas vão continuar do mesmo jeito que estão. O medo da mudança é o que impede a evolução. Em todas as épocas, sempre foi assim. Tivemos medo de tentar, e isso, para mim, já é o maior de todos os fracassos.

Lembra-me muito aquela história da caverna e das sombras. Numa caverna havia prisioneiros que nunca viram a luz do sol, todas as imagens que viam, eram sombras refletidas em um fogo. Um dia, um dos prisioneiros consegue se libertar e sair da caverna. Seus olhos arderam e ele sofreu muito até acostumar-se com a claridade do astro-rei. Depois disso, ele pôde ver um mundo inteiramente novo a sua volta e, mesmo assim, ele voltou a caverna para avisar aos seus amigos que estavam presos que o mundo fora da caverna era um mundo muito brilhante, cheio de cores e formas maravilhosas.

Os prisioneiros riram dele, não acreditaram em uma única palavra do amigo e o consideraram louco, ignorando completamente seus apelos para que se libertassem.

é assim que vejo o Brasil hoje.



Escrito por Leo Santana às 01h11
[   ] [ envie esta mensagem ]




Divulgação sobre a Brado no El Lapadon

http://fotolog.terra.com.br/lapadon:40

e

http://fotolog.terra.com.br/lapadon:38



Escrito por Leo Santana às 18h26
[   ] [ envie esta mensagem ]




Nova Metrópoles : O SUICÍDIO

O MAURÍCIO FIGUEIROA acabou de me entregar mais uma hq da série METRÓPLES. intitulada O SUICÍDIO. Aqui no blog vocês podem conferir uma página da hq. Infelizmente, por enquanto, essa hq deve permanecer inédita por que, acho eu, está mais do que na hora de reunir todas as hqs já publicadas e, a partir de agora, com as inéditas, e tentar a sorte (ou azar) com alguma editora (Nacional mesmo).

Não sei o que esperar (ou melhor, até sei), mas se nunca tentarmos, como poderemos ter certeza? Se a gente der com os burros nágua ainda restará sempre a PRISMARTE e o NONA ARTE.

E, apenas para gerar alguns comentários, qual(is) a(s) hq(s) da série METRÓPOLES vocês mais gostaram e por que? Se ainda não leu, veja no link ao lado (o primeiro) e depois comente, ok?



Escrito por Leo Santana às 20h59
[   ] [ envie esta mensagem ]




Micro-Heros

Pra mim é como se fosse uma febre. adoro esses bonequinhos e, ao receber um e-mail do Ricardo (vulgo Barney) com os micros da Brado (Que em breve atualizarei no site), ele me indicou o site dele onde tem mais uma porrada de super-heróis nacionais (e mais outro tanto internacional). É muito legal e tem uns heróis que nunca ouvi falar(superpagoderio? testa de acrílico? fala sério!). Visitem o site do cara! vale a pena, como vocês podem conferir nessas amostras.

http://www.barneymicroheroes.net/pages/br_heroes.htm



Escrito por Leo Santana às 17h09
[   ] [ envie esta mensagem ]




PRISMARTE 25



RESSURREIÇÃO - a luta entre o Bem e o Mal, a Morte e a Vida, a partir de uma jovem que vitimada por uma overdose...
Arg. e Arte: Dorivam Morais
Entrevista com IMPOSSÍVEIS - Recém ganhadores do troféu HQMix/2005. Estamos falando do J.J. Marreiro, Daniel Brandão e Geraldo Borges que juntos formam os editores do Manicomics.
SAUDADES - Celebra algo cada vez mais incomum à sociedade moderna: “a verdadeira amizade”...
Arg.: Leonardo Sanatana
Arte: Mauro Barbieri



Escrito por Leo Santana às 14h58
[   ] [ envie esta mensagem ]




Um grande idiota

Amigos, por favor corrijam o número do meu endereço que eu, inadivertidamente, feito um idiota, confundi e comuniquei-lhes errado.

o número correto é 3037.



Escrito por Leo Santana às 14h54
[   ] [ envie esta mensagem ]




Site da BRADO RETUMBANTE atualizado
 
Depois de um longo e tenebroso inverno...

Estamos de volta com super novidades que vão esquentar a espera pela BRADO RETUMBANTE 04!!!!!
Primeiro, como vocês vão poder conferir, liberamos a primeira imagem da capa do próximo número! Vocês irão perceber que este número vem cheio de novidades!
Também colocamos no ar mais uma tira da turminha da Brado desenhada pelo grande Lorde Lobo, editor e artista da revista AREIA HOSTIL do Rio Grande do Sul.
E, para terminar, atualizamos nossa galeria com 4 desenhos espetaculares do CRÂNIO feito por grandes artistas do cenário nacional. Vai lá conferir.
Ah, e depois não se esqueçam de comentar o que acharam, ok?


Escrito por Leo Santana às 15h18
[   ] [ envie esta mensagem ]




Hoje é dia de Maria

Ano passado, ao assistir a mini-série global HOJE É DIA DE MARIA, tive, sem exageros, talvez, a maior experiência cultural proporcionada por uma televisão brasileira. A história da pequena Maria, interpretada por uma menina meiga e mais expressiva que centenas de "atores" de televisão que viajava por entre sonhos e fantasia, entre o futuro e o passado, misturado com elementos brasileiríssimos, me encantou de uma maneira tal que me foi irressistível não acompanhar a segunda jornada de nossa pequenina heroína que com seu coração puro e muito amor e compaixão enfrenta as sandices e maldades do coisa-ruim e, até mesmo, da realidade cruel.

E, ao acabar de assistir ao primeiro episódio dessa segunda jornada, fico feliz em ver uma continuação de um produto tão especial que voltou, ainda mais bem trbalhado e elaborado. As belíssimas músicas, uma mistura de ópera trágico-romântica e folclórica, são um atrativo ainda mais especial.

Simplesmente imperdível.



Escrito por Leo Santana às 23h56
[   ] [ envie esta mensagem ]




O Referendo e a VEJA

Pois é, eu fiquei tão abismado com a atitude da veja que até pensei em escrever algo aqui. Acabou-se o jornalismo isento. Aquele em que as informações eram passadas e cabia ao leitor tirar suas próprias conclusões. Na primeira pagina da reportagem tem logo assim: "Nas páginas seguintes, VEJA alinha 7 razões pelas quais julga correto votar NÃO no referendo sobre o comércio de armas de fogo(...) VEJA acredita que a atitude que melhor serve aos interesses de seus leitores" (?) " e do país é incentivar a rejeição da proposta de proibição." Eu até agora não consigo acreditar que li isso nessa revista.

Ou seja, a VEJA assume uma postura "em prol do bem da nação" de "incentivar" seus leitores a votarem NÃO pela proibição da venda de armas e munição no Brasil. Ora, eu tenho a minha opinião formada, mas , também procurei escutar os argumentos do outro lado. Mas, essa atitude descarada de condução por parte de uma revista que se diz séria como a VEJA é mais uma prova de que os meios de comunicação nada mais são do que mecanismos de controle da população.

E, a propósito, eu te respeito se você votar NÃO, mas é preciso respeitar também aqueles que querem votar no SIM. o que a VEJA não fez.

E, se não ficou claro, eu voto no SIM.

Mais sobre o assunto você pode acessar o blog do Hector Lima, que é bem mais incisivo do que eu. O link taí do lado.



Escrito por Leo Santana às 21h38
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
  01/09/2006 a 30/09/2006
  01/08/2006 a 31/08/2006
  01/07/2006 a 31/07/2006
  01/06/2006 a 30/06/2006
  01/05/2006 a 31/05/2006
  01/04/2006 a 30/04/2006
  01/03/2006 a 31/03/2006
  01/02/2006 a 28/02/2006
  01/01/2006 a 31/01/2006
  01/12/2005 a 31/12/2005
  01/11/2005 a 30/11/2005
  01/10/2005 a 31/10/2005
  01/09/2005 a 30/09/2005
  01/08/2005 a 31/08/2005
  01/07/2005 a 31/07/2005
  01/06/2005 a 30/06/2005
  01/05/2005 a 31/05/2005
  01/04/2005 a 30/04/2005
  01/03/2005 a 31/03/2005
  01/02/2005 a 28/02/2005


Outros sites
  # METROPOLIS
  # PRA QUÊ TANTO PODER?
  # CIÚMES
  # SOZINHO
  # SEGUNDA-FEIRA SANGRENTA
  # O CHAMADO
  Alan Moore Sr do Caos
  Alex Miranda
  All Silva
  Allan Goldman
  Areia Hostil
  Arquivos HQB
  Bad Girls Blog
  Crazy Claudinha
  Bigorna
  Brado Retumbante
  Carlos Brandino
  Clube
  Comic Art Community
  CQB
  Crazy Claudinha
  Daniel Brandão
  Denelson (Animes Free)
  10 pãezinhos
  Dumpalink
  El Lapadon
  ELMS
  Fantagraphics
  FotoLobo
  Gian Danton
  Gibi Blog
  Girls With Guns
  Glam0ur
  Hardbrasil
  Hector Lima
  International Hero
  Ivan Maurício
  JJ Marreiro
  Joacy Jamys
  Kamen Rider
  Kill My Day
  Lula Borges
  Macoratti - Programação
  Mangazinne
  Manoel
  Marcelo QM
  Márcio Takara
  Martelo
  Mauro Barbieri
  Musikaki
  Napalm Comics
  Nona Arte
  Nona Arte Blog
  Omedi
  Orbital
  Prismarte
  Prof. Gerson
  Quadrinhos Crepúsculo
  Rapadura Açucarada
  Revista Kaos
  Rodrigo Martins
  Samicler
  Sandro Marcelo
  Sci-Pulp
  Seabra
  stinkydonuts
  Seiren
  Superzines
  Time Killer
  Universo HQ
  Zine Brasil [Fotolog]
  Bubba Gump
  Jean Ok Flog
  Zona Negativa
  Marco Santiago
  Laudo
  banda erótica
  FAT
  Sivirino
  Attu Sees All
  Blogalizado
  Anderson Quespaner
  Jackson Gebien
  Warren Ellis
  Paulette
  Antônio Éder
  Relatório Alfa
  o Franco Atirador
  Gibizada
  Munich
  Fábrica de Quadrinhos
  Héroi
  HQ Maniacs
  Sobrecarga
  Candyland
  Cortante
  Neorama
  HQ NADO
  Subterrâneo
  Paulo Nery
  Joe Bennet
  Zuper blog
  Loblog
  Melhores do Mundo
  Roger Cruz
  Blog Dos Quadrinhos
  Raul TM
  LS FLOG
  Ricardo Anderson
  Baú da Grafipar
Votação
  Dê uma nota para meu blog